quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Que cor você vai usar no reveillon ?!

Você acredita que as cores tem um significado especial?
Pois é, muita gente acha que SIM.
Fiz um apanhado do que as pessoas pensam sobre algumas cores.
A partir disso você vai poder escolher a sua.


Branco: Talvez seja a cor mais usada para receber um ano que chega. Remete a pureza, ordem, simplicidade, hamonia. É uma cor expressiva, estimula os sentidos e ainda realça o bronzeado. Mas cuidado com tecidos transparentes para não  ficar vulgar.
Tem gente que diz que é a cor que mais engorda. Quem veste essa cor acredita que ela trará um ano de paz, verdade, sabedoria e calma. O branco repele as energias negativas e eleva as vibrações, estimulando a memória e gerenciando o equilíbrio interior.

Preto: assim como o branco, é uma cor neutra que significa silêncio. Quando usada com brilho indica nobreza. É conhecida por afinar a silhueta, mas geralmente é deixada de lado no Reveillon, por carregar consigo uma atmosfera mais pesada. Mas não é proibido, tá?
É uma cor sóbria, sugere distinção e elegância. Pode ser combinada com várias cores e deve ser evitada no verão.

Cinza: Há que diga ser a cor das incertezas, não ficando muito apropriado para quem quer algo concreto no novo ano que se aproxima. No entanto, por ser uma cor neutra, é capaz de acrescentar um ar de elegância ao visual. Pode ser substituída pelo prata, se a intenção for gerar um pouco mais de glamour. 

Vermelho: Todos acreditam ser a cor do amor, e isso todo mundo quer, né? Significa, força  e dinamismo. Trata-se de  uma cor quente que demonstra a paixão, seja por alguém, ou simplesmente pela vida. 
Deve ser usada com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação. Dizem ser uma cor engordativa também.
 

Laranja: é a cor da alegria, da felicidade. É ótima para ser usada em estampas. É uma cor contagiante e quente, que transborda irradiação e expansão, é bastante acolhedora.
Atrai sucesso monetário e ajuda nas conquistas pessoais e profissionais.
 

Amarelo: lembra ouro, dinheiro, riquezas. É a cor que ilumina e traz a coragem para seguir em frente. Para aqueles que estão precisando de uma graninha extra, vale a pena  arriscar. Ela age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte. Para quem gosta de mais brilho, vale trocar o amarelo pelo dourado.

Verde: é a cor da natureza. Ela remete a tudo que lembra o natural, como a calma, harmonia e a alegria. Tem efeito relaxante, frescor e equilíbrio. Fica muito bem quando combinada com  tons como marrom, terra e preto.

Azul: é a cor da maturidade, que traz calma e descanso. A combinação de azul claro com branco forma um belo degradê. Uma ótima opção para quem vai passar a virada perto da água, seja em algum navio, na praia ou na beira de uma piscina. É a cor do céu e do mar, traz paz de espírito e segurança. Tranqüilidade, harmonia e saúde, também são provenientes desta cor. 

Roxo: é a cor dos pensadores, uma cor misteriosa. Remete à nobreza e ao poder. Traz consigo  inspiração, imaginação e estabilidade. Eleva a auto-estima e ajuda a manter o foco de um objetivo.

Marrom: Por ser da cor da terra, remete à solidez, indica segurança em todos ramos da vida. Emana a impressão de algo denso. 

Rosa: É o resultado da mistura do vermelho com o branco, remetendo à paz e amor. Ajuda a afastar as energias negativas. É uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores.



E se você acha que todas as cores valem a pena, se joga num estampadão!!!
O importante são as boas vibrações.

3 comentários:

  1. Milena Serafim07 dezembro, 2011

    Vou usar amarelooooooooo...

    ResponderExcluir
  2. Nayara Kelly07 dezembro, 2011

    Branco, verde ou azul! ;)

    ResponderExcluir
  3. Vera figueiredo08 dezembro, 2011

    Branco e prata.. Acho.
    As vezes compro um vestido, blusa, whatever....
    Achando que sera ESSE sera' o bendito eleito.
    Mas quase sempre acabo mudando tudo e decidindo na ultima hora.

    ResponderExcluir